Tecnologia e amor sem fronteiras... - Amar es combatir, y el amor es compartir

Tecnologia e amor sem fronteiras...

Intimidade à distância

Está sendo testado nesta semana (06 de agosto), durante o Festival de Artes de Edimburgo, Escócia na maior festa de arte do mundo, o protótipo de um aparelho que promete comunicar intimidade para casais que vivem relacionamentos de longa distância.

A empresa Distance Lab, criadora do aparelho Mutsugoto, acredita que a tecnologia oferece maior intimidade do que outros meios de comunicação, como e-mails, telefone ou torpedos por telefone celular.

O aparelho - que usa câmeras, luzes artificiais e computadores - permite ao casal desenhar com fachos de luz sobre os corpos ou camas dos parceiros à distância.

Depois dos testes iniciais em Edimburgo, com um casal que vive entre Londres e Edimburgo, o Mutsugoto será testado em outras cidades na Europa.



Carinhos de luz

O aparelho vem sendo desenvolvido há dois anos pela empresa sediada na Grã-Bretanha e foi cocriado pela artista plástica Tomoko Hayashi.

Deitados em suas camas, os parceiros usam anéis ativados pelo toque e que são captados por uma câmera acima deles.

Um sistema computadorizado identifica o movimento do anel quando um dos parceiros o passa sobre o próprio corpo ou sobre sua cama.

Simultaneamente, os movimentos são transmitidos e projetados em fachos de luz sobre o corpo do parceiro. As linhas mudam de cor quando se encontram.



Sensação de intimidade

"Estatísticas mostram que relações de longa distância são mais e mais comuns", disse Stefan Agamanolis, executivo-chefe e diretor de pesquisas do Distance Lab.

"Este projeto é uma reação a telefones celulares, e-mail, programas de chat na internet e outros tipos comuns de comunicação com os quais os casais vão ter problemas frequentemente, porque são muito impessoais, genéricos e tiram qualquer sensação de intimidade ou proximidade que eles possam sentir."

"Em vez de estar 'em qualquer lugar, a qualquer hora', o Mutsugoto fica baseado no espaço mais quieto e privado do quarto", diz ele.



- Um dos eventos mais esperados durante o ano em Edimburgo é o Festival Internacional. Esse evento é celebrado todos os verões durante três semanas, começando em meados de agosto e finalizando no começo de setembro.

O Festival Internacional de Edimburgo é uma mostra de artistas e companhias inovadoras de diversos campos artísticos, tais como ópera, dança, música, teatro e outros tipos de artes cênicas e visuais.

Dez festivais secundários ocorrem de forma simultânea na cidade de Edimburgo, entre os quais merecem destaque o Film Festival (Festival de Cinema), o Book Festival (Festival de Livros), o Military Tattoo (Festival de Bandas Militares) e o Fringe Festival (Festival de Artes Cênicas).
Essa enorme quantidade de festivais simultâneos, coletivamente conhecidos pelo nome de "Edinburgh Festival", transforma a cidade em uma verdadeira festa.





Inverno/2009
uno Gitano






Música, imagens arte, montagem e diagramação - ZeM
 

uno Gitano™ - Todos os direitos reservados.